NAIL ARTS

0

Há tempos que cuidar das unhas não é apenas aparar as cutículas e passar uma esmalte seguido de uma base. Hoje os cuidados com as unhas dizem muito sobre o perfil estético da mulher – sem categorizar, nivelar ou rotular. O fato é que o básico, por mais que funcione bem, quase sempre dá lugar ao novo, ao diferente e ao inusitado e por isso os conceitos de arte e beleza mudam de tempos em tempos.


Nail Art

Nail Art, numa tradução não literal, quer dizer “arte na unha”. Esse é um conceito estético intimamente vinculado ao ramo de manicure que visa através do design e de técnicas específicas usar as unhas com suporte artístico, tornando-as muitas vezes partes essenciais na composição visual da mulher moderna – independente de ocasião. Essas artimanhas artísticas vão desde o simples verniz para realçar o brilho aos mais variados produtos e materiais, passando por purpurinas, pedrinhas de brilhantes, carimbos, tinta acrílica e unhas postiças.

Essencialmente falando, Nail Art é tudo aquilo que dá um up no tratamento comum as unhas, podendo ser desenhos complexos feitos a mão, strass, vazadi, marble, caviar, acessórios, fimos, adesivos, carimbos, jóias e tudo mais que couber na superfície da unha. Falando assim parece exagero, mas no fundo não há excessos quando se trata de gosto ou cultura.

Nipônicas

As unhas japonesas são cheias de informação, tais como piercings, strass, desenhos e jóias, são praticamente obras de arte. Aqui, os únicos limites são a criatividade e o tamanho das unhas:


Fimo

São adesivos de alto relevo feitos em cerâmica plástica, muito semelhante à borracha, que permite a modelagem do material em qualquer figura. A moda de usar fimo como decoração nas unhas começou com as japonesas:


Renda

A renda anda em alta e não é de se estranhar que esse detalhe tão delicado agora é aplicado também nas unhas. O efeito dá uma ar de delicadeza, por vezes gótico, exaltando elegância:


Cromadas

As unhas cromadas carregam um brilho metálico nada discreto. Os efeitos dourados e prateados são grandes apostas do verão, mas o efeito cromado em outras cores também irá fazer parte da tendência:


Marble Nails

As unhas marmorizadas são sinônimo de elegância e requinte. O efeito que imita os pisos de mármore saiu do chão e caiu no gosto das mulheres:


Double Face

Para aderir a essa moda não há dificuldades, pois como o próprio nome sugere basta pintar as superfícies das unhas da cor e da forma que preferir, entretanto na parte de baixo delas é preciso passar um esmalte de outra cor. É importante ter unhas bem cumpridas, se não o efeito não fica evidente:


Arts

O conceito não é novo, mas exige um enorme feeling artístico e muita paciência para desenhar e pintar as unhas, pois aqui não há adesivos ou carimbos, os desenhos são todos feitos a mão. A técnica também torna as unhas em belas obras de arte:



Caviar

As unhas caviar são feitas com pequenas bolinhas que lembram as ovas de peixes. O caviar sendo uma iguaria cara, logo as unhas caviar ganharam status elevado e caíram no gosto das celebridades:


Camurça

Ideal para a moda inverno, as unhas de camurça (ou de pelúcia) veio dos EUA contrariando o conceito estético do esmalte, sem brilho e sem superfície lisa:


0 comentários:


Comente, discuta, opine sobre a postagem de forma saudável.

Curta. Compartilhe. Divulgue. Divirta-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...